Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Produtos

Notícias

Criciúma recebeu a segunda edição do Papo de Segurança

10/04/2017

Criciúma recebeu a segunda edição do Papo de Segurança

Criciúma recebeu no dia 28/03 a segunda edição do Papo de Segurança, que foi realizado na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma). O evento que teve início às 19h30, estendeu até às 22h00 e contou com a participação de Paulo Cesar, supervisor de TI da empresa Cecrisa, David José Bittencourt do Hospital Nossa Senhora da Conceição e James Cancelier, Coordenador de TI da Librelato.


Todo o bate-papo foi conduzido por Cassio Brodbeck (CEO OSTEC), junto aos convidados que puderam transmitir todo o conhecimento aos participantes que estavam presentes no evento. Os temas abordados nesta edição e que atualmente estão sendo tratados com ênfase na mídia foram: Ransomware, Política de Segurança, Dispositivos Móveis dentro das empresas, entre outros. Todos os temas foram gerados a partir de perguntas dos participantes no momento da inscrição, o que personaliza o evento para cada região.


“A dinâmica e a forma como foi conduzido o evento foi muito bacana. Os temas abordados, tivemos a oportunidade de contato com a teoria na graduação, como por exemplo, a política de segurança dentro das empresas e a segurança para hostspots. Contudo, a bagagem técnica e prática dos participantes, apresentaram situações reais, agregando ao nosso conhecimento. ” – Comenta Filipi Souza, Support Team OSTEC e acadêmico do curso de Engenharia da Computação, da SATC.


O público que pode participar desta segunda edição, destaca a importância de eventos assim na região, pelo aprendizado e toda a troca de experiência e contato real com o mercado de Segurança da Informação.


“Ter a oportunidade de participar de um evento com foco em Segurança da Informação, sem cunho comercial e que traga inúmeros profissionais dos mais variados segmentos, é uma oportunidade diferenciada. Em nossa região, podemos contar nos dedos a quantidade de eventos com este propósito, e ter a oportunidade de compartilhar experiência com profissionais, que possuem os mais variados tipos de estrutura, que já passaram por situações as quais muitos de nós irão se deparar à medida que se desenvolvem profissionalmente, realmente não tem preço! ” – Comenta Felipe Martins, Commercial Team OSTEC.


A 3ª edição será realizada em Florianópolis e promete ser um evento recheado de muito aprendizado, não só para os participantes, mas principalmente a toda equipe envolvida, para que o evento aconteça e torne-se um roteiro de parada para profissionais da área. Em breve serão divulgados os vídeos da segunda edição, inscreva-se no canal OSTEC_oficial e acompanhe as publicações nas redes sociais.