Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Banner - Portal cativo e hotspot

Soluções por necessidade

Portal cativo e hotspot

As conexões oferecidas por intermédio da tecnologia wireless são de grande importância, tanto em ambientes públicos quanto privados, no entanto, é necessário gerenciá-las de maneira adequada para não comprometer as redes corporativas (em ambientes privados) ou ter acesso sem nenhum tipo de controle, no caso de ambientes públicos. Oferecemos soluções flexíveis e customizadas para todos estes casos, incluíndo a conformidade com o Marco Civil da Internet, no Brasil.

 

Portal de acesso à rede

Com o recurso de portal cativo, uma vez que os usuários em determinada rede ingressam no meio físico, seja através de rede cabeada ou wireless, os mesmos precisam primeiramente passar por um portal, que pode ou não ter autenticação, e ser utilizado tanto para fins de comunicação ou informação, bem como carregamento de perfis e liberação de acessos baseado em grupo ou usuários.

Emissão de vouchers para uso de rede wireless

Gerencie o uso de redes sem fio com a emissão de credenciais temporárias, que automaticamente expiram depois de determinado tempo, mantendo o ambiente seguro e íntegro, evitando reutilização de credenciais ao longo do tempo.

 

Webservices para integração com sistemas de terceiros

Oferecemos webservices de fácil utilização para garantir interoperabilidade com sistemas externos quanto ao gerenciamento do cadastro de usuários, autententicações e sessões. Com este recurso, você pode oferecer um hotspot mediante cadastro com confirmação positiva de dados. É muito mais flexibilidade e segurança para gerenciar seu hotspot.

Permissão de acesso baseada em tempo

Configure o acesso à rede baseado em quantidade de horas, permitindo que usuários ou vouchers sejam devidamente expirados depois de determinado tempo, evitando o uso inadequado de usuários e senhas compartilhados, sem qualquer controle e identificação.

Instâncias independentes com múltipla autenticação

O portal cativo pode ser instanciado de maneira independente em múltiplas interfaces com mecanismos de autenticação diferentes, ou vouchers, garantindo alta flexibilidade em ambientes híbridos, onde há necessidade de acesso corporativo, visitantes e fornecedores.

Registro de acessos e auditoria

Em muitas situações as redes sem fio, especialmente em locais públicos, não oferecem nenhuma restrição de acesso. Isso pode ser um problema diante da ocorrência de algum incidente de segurança quando não existe registro e possibilidade futura de auditoria dos dispositivos que utilizam estas redes, especialmente em casos de ambientes regulados. Adicione esta camada de segurança de maneira simplificada com o portal cativo OSTEC.

 

Próximos passos