Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Banner - Diretrizes e políticas

Suporte

Diretrizes e políticas

Ciclo de vida

As soluções OSTEC, envolvendo produtos e serviços, são frequentemente atualizadas ao longo do tempo, acompanhando os avanços tecnológicos e permitindo que nossos clientes tenham sempre os melhores produtos.

Quando um produto ou serviço atinge o encerramento do tempo de vida (EoL – End of Life), a OSTEC anuncia a descontinuade das vendas e suporte. Em cada estágio do ciclo de vida do produto, a OSTEC oferece informações atualizadas.

O ciclo de vida dos produtos é composto por 3 estágios após o início de sua comercialização: ultimo dia para aquisição (UDA), último dia para suporte de 1 ano e fim do suporte (EoF).

A política de ciclo de vida de produtos e serviços oferece o suporte e entendimento necessário aos clientes OSTEC para que tenham a possibilidade de migrar suas tecnologias de maneira apropriada, permitindo acesso aos benefícios dos planos de suporte.

 

Regras gerais

Este é o único canal de divulgação oficial a respeito do ciclo de vida dos produtos OSTEC, qualquer outro, mesmo que repassados por parceiros, não são considerados legítimos;

A OSTEC assegura a atualização das informações deste conteúdo com no mínimo 60 (sessenta) dias de antecedência;

A subscrição de garantia estendida de hardware estará disponível por 5 anos contados a partir da referência do último dia para aquisição (UDA), respeitando as diretrizes descritas em Políticas de RMA;

A subscrição de atualizações de software e firmware estarão disponíveis por 5 anos contados a partir da referência do último dia para aquisição (UDA), respeitando as etapas do Ciclo de Vida;

Possuir um Plano de Continuidade e Suporte é mandatório para acesso as plataformas de suporte até a descontinuidade dos produtos. Clientes que não possuírem plano ativo, automaticamente não tem acesso aos benefícios;

Último dia para aquisição (UDA) ou Last Day Order (LDO) marca o último dia disponível para compra do produto e também o início para o processo de encerramento do tempo de vida;

Último dia para suporte de 1 ano significa a possibilidade de assinatura de um Plano de Continuidade e Suporte por mais um ano, mesmo para produtos que tenham a data de fim de suporte próxima;