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Suporte

Diretrizes e políticas

Reparos (RMA)

As demandas de reparo de peças ou appliances OSTEC são gerenciadas através do Centro de Suporte. Na ocorrência de algum sinistro, um chamado deve ser aberto para avaliação da equipe técnica responsável, podendo ou não ser constatado a necessidade de substituição parcial ou integral do equipamento.

O encaminhamento da peça ou equipamento danificado deve ocorrer por conta do cliente, com a devida identificação do número de RMA recebido na abertura do chamado.

Os tempos de resposta e procedimentos adotados para substituição do equipamento seguem criteriosamente a cobertura de garantia, e posteriormente o Plano de Continuidade e Suporte vinculado ao appliance.

Somente os clientes que possuírem garantia dos equipamentos são elegíveis a estas coberturas. Clientes com equipamentos fora de garantia devem proceder com a abertura do chamado convencional para análise da equipe OSTEC.

A OSTEC reserva-se ao direito de alterar as políticas descritas a qualquer tempo e as atualizar nesta página.

Definições

O encaminhamento dos equipamentos danificados devem ocorrer para a OSTEC, no endereço informado na abertura do chamado. Não é permitindo o encaminhamento para parceiros OSTEC.

Clientes que possuírem Planos de Continuidade e Suporte Standard e Silver deverão primeiramente enviar a peça ou equipamento danificado, a menos que efetuem o pagamento de taxa correspondente a modalidade de Troca expressa com pagamento.

Equipamentos que por ventura tiverem algum problema originado pela entrega, devem ser notificados em até 30 dias para a OSTEC. Nestes casos, o envio de novos equipamentos ocorrem de forma expressa, dependendo da região de entrega.

A OSTEC sempre promoverá substituições com equipamentos novos ou remanufaturados, que sejam do mesmo modelo ou superior, sem qualquer ônus ao cliente.

Os clientes que tiverem equipamentos substituídos e não fizerem a entrega do equipamento danificado à OSTEC em até 10 (dez) dias dias da abertura do chamado, serão faturados 80% do valor original da compra, com preços atualizados da presente data.

Os clientes devem pagar o envio da mercadoria, enquanto que os custos com o retorno é de responsabilidade da OSTEC desde que respeitados os procedimentos de envio.

Observação

Appliances fora de garantia não seguem as políticas e diretrizes de RMA citadas neste documento e estão sujeitas a disponibilidade de estoque e atendimento OSTEC.